sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Isso pode demorar mais do que você pensa - parte II

Parte I ~


- Biiiiiiiiiiiia - Gritou Bernardo do corredor.
- O QUÊ? - Respondeu ela do quarto de estudos.
- O que você está fazendo? - Bernardo pergunta com aquele tom de "quero um favor" chegando na porta.
Ela visualiza sua mesa enterrada por papéis e se vira pra porta. - Depende.
- Depende como?
- Se for pra eu fazer alguma coisa, eu estou ocupada.
- E se num for?
- Tô no almost-break.
- Que é isso?
- Aquela pausa dos estudos em que me ocupo de outras coisas. 
- E num dá no mesmo?
- Não, posso não estar estudando profundamente, mas estou ocupada.
- Faz um favor pra mim?
- Você ouviu alguma coisa de que eu disse?
- Você disse que está no almost-break.
- Eu disse que estou ocupada.
- Mas no almost-break.
- Ocupada de qualquer forma.
- Mas não está estudando.
- Não me impede de estar ocupada.
- Mas é só uma coisinha que preciso.
- E é só um tempinho que tenho de almost-break.
- Deixa de ser chata.
- Deixa de ser resmungão.
- Eu espero seu break, então.
- Tô vendo que não vô ter um tão cedo...
- Por quê?
- Porque você vai estar esperando.
- Isso tudo só pra não fazer o que eu ia te pedir?
- Não ponha palavras na minha boca.
- Isso porque eu ainda nem disse o que eu queria.
- Justamente, queria!
- Quer dizer, que quero... que faças pra mim.
- Acabou.
- Acabou o quê?
- Acabou meu almost-break.
- Então já posso dizer o que eu quero que faças pra mim?
- Não, acabou meu almost-break pra voltar pros meus estudos. - E Bia fecha a porta na cara do irmão. - Até parece! - Ri sozinha enquanto liga o som.
- EU ESTOU OUVINDO A MÚSICA! - Meio abafado sai o grito de Bernardo, acusando o break de Bia.
- ESTOU ESTUDANDO - Replica ela, segurando o riso.
- COM MÚSICA??
- FAZ PARTE DO PLANO.

2 comentários:

  1. Demorei mas li! E ainda sorri! kkk
    Isso é o que? Parece meu irmão tentando me atazanar! :P

    ResponderExcluir
  2. Reflexo do que acontece com a gente hahaha

    ResponderExcluir