sexta-feira, 27 de julho de 2012

Agradecimentos Monográficos


'Meme' da Vanessa, Agradecimentos Monográficos.
Extraído da minha monografia, "Opinião de Leitor: compartilhando impressionismos na blogosfera literária".


♪ Foster the People - Don't Stop (Color On The Walls)
One Republic - Good Life
One Republic - Life In Color
Ellie Goulding - Lights
Alexz Johnson - Me Out Of Me
Kyo - Comme Des Frères
Kyo - Tout Envoyer En L'Air
Firelight - For Those Who Wait
Rush Of Fools - All We Ever Needed

AGRADECIMENTOS

Imensamente, agradeço a Deus por me ajudar a desenvolver este trabalho, estar comigo sempre e me dar forças para seguir adiante.
Aos meus pais, João e Rosangela, irmãos, Kellen e Kleuber, e familiares, Mamãe Rosa, Ana Cláudia, Márcia, Karla, Adrógelles, Mércia, Samuel e Melissa, que me acompanharam e se preocuparam, assim como sempre estavam dispostos para “o que der e vier” entre seriedade, brincadeiras e descanso. Uma turma “para-dura”.
A minha orientadora, professora Vanda Maria Sousa Rocha, que tanto aceitou trilhar esse caminho comigo, como também se maravilhou com o que dele resultou. Por se dispor a ouvir minhas ideias, confiar na minha proposta, por ser atenciosa e paciente, e, unidas pela mesma fascinação quanto à Teoria e Crítica Literária, uma amizade se fortificou. Sempre há mais para se aprender.
Aos meus professores do curso de Letras, que a cada disciplina contribuíram e contribuem para o crescimento dos seus alunos, como Iranilde Costa, Sílvia Furtado, Vanda Rocha, Andrea Lobato, Jorge Borges, Ivonete Lopes, entre outros.
Aos meus amigos que também acreditam no meu potencial e sempre estão “lá” para ouvir o que tenho a falar, a “viajar” e ter a certeza de que juntos somos melhores. À Ana Carolina Sales que sempre traz emoção em suas palavras, desde a escola, no fundamental, amiga de fé para a vida à frente, que pelos casos e acasos da correria cotidiana, por sempre temos um momento só nosso. Vai ser uma médica dedicada como Larissa Dias, uma figura genial que completa nosso time, também desde a escola, e nem os quilômetros de uma realização acadêmica nos aparta, só espera por matar as saudades de umas doses de loucura.
À Deyse Batista, garotinha determinada que encontrei já na etapa universitária e que tem um jeito singular de se expressar, seja na escrita, seja no comportamento, o que nos rendeu uma amizade de “daqui pra frente” entre odisseias e peripécias. À Fernandinha Lopes, pessoinha que de “tão perto e tão longe” quase nos topamos antes de compor a turma de Letras, também veio resoluta para ficar no coração e com muita história pra contar. Ensinou-me que, se “no meio caminho havia uma pedra”, no meio de uma pedra, também havia um caminho. Sim, havia, há. À Lays Crystinne, um “mito” de pessoa, espirituosa, companheira e parte fundamental dessa “gangue”. Pode não saber ela, mas me deixou cantando “For Those Who Wait” do Firelight por toda a monografia por um dia tê-la ouvido tocar no celular no caminho para casa. Também às companheiras da turma 2008.2, primeira turma de Letras vespertina do prédio. Com nosso “horizonte de expectativa” entramos com o pé direito e logo todas sairão munidas de uma “catarse final”.
A Rubens Belfort, que não pôde ficar até o final do curso, mas hoje é praticamente um irmão, além de um poeta a quem admiro, de quem roubo umas batatinhas e meu melhor amigo. À Marynelle Leite, que apesar de ter fechado sua matrícula no curso de Letras pra fazer Direito, é uma das minhas amigas que muito admiro e a cada conversa rendemos “altas viagens” dignas.
Às “arrobas” que foram acompanhadas e me acompanharam também nessa jornada, digno de muitos “replies” e “RTs”, entre outras “curtidas”, que constituíram o amparo e os bastidores, valiosos bastidores que não transparecem num trabalho feito, são apenas guardados dentro de nós mesmos: @nandinhalopez (Fernanda), @deysebatista (Deyse), @Nessabyme (Vanessa), @JeffMaciel (Jefferson), @MaryLeite_ (Marynelle), @tiagosantana (Tiago), @IndyVanylle (Ingrid), @Paulavelar (Ana Paula), @wendelvinicius (Wendel), @dianaa_ms (Diana).
À blogosfera literária que acompanho e admiro o trabalho, espalhando literatura e impressionismos por essa web, todos despertos pelo leitor comum que carregam. E às blogueiras e blogueiros que participaram e contribuíram nesta pesquisa, equipe do “Psychobooks” e “Dear Book”. Meu Skoob só aumenta, assim como minha estante. 
Foi um desafio "daqueles" e sinto muito orgulho por ter contado com todos para o fim desta etapa de vida.


7 comentários:

  1. Nem sei por onde começar a comentar. Primeiro que ficou lindo o texto. Muito bem escrito. E trás em cada linha a sua marca de humor. E o que posso dizer das nossas viagens? Vamos longe em cada conversa!

    Muito sucesso, Kleris! Fico muito feliz que a nossa amizade tenha crescido e se fortalecido.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lá vou eu começar a chorar de novo... =')

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Kleris!
    Nós ficamos superfelizes por participar dessa etapa da sua vida! Seja sempre bem-vinda à nossa 'casa' e PARABÉNS por um trabalho tão ricamente montado!
    <3

    ResponderExcluir
  4. Minha Kika, to orgulhosa de você #)
    sem palavras... adoro nossos "tete-a-tete :}
    Parabens! que bom que pude fazer parte de um momento tão importante :* amo vc prima linda do meu coração.

    Mércia Cristina

    ResponderExcluir
  5. Gente... amiga... acabou CARA!!! Minha querida franga, nossa pequena-grande "Gênia", o cérebro desta equipe, que nunca puxa sardinha pra ninguém (rsrsrsrs), que sempre esteve comigo dizendo: "CALMA, MITO VAI DÁ TUDO CERTO"... Não é que chegou o fim? É no fim (que na verdade nem é um FIMMMMMM, é no máximo um finzinho) que eu posso dizer: É Klerys, num é que tudo deu mesmo certo???? Obrigada Deus por ter me dado a oportunidade de ter conhecido essa pessoa incrível que só Klerys consegue ser!!! E é como diz "For Those Who Wait” de Firelight: ESSA É PRA AQUELES QUE ESPERAM! No fim sabemos que valeu a pena... te amo miga, parabéns!!!

    ResponderExcluir