segunda-feira, 14 de maio de 2012

I wanna go (all the way) - LITERÁRIA, Crítica.


Ando mais calma ultimamente – e ouvindo Britney Spears demais, eu sei.
Mas agora, bebê, eu estou pop.


Lately I've been stuck imagining
What I wanna do and what I really think
Time to blow out...
Be a little inappropriate
'Cause I know that everybody's thinking it
When the lights out...

Ultimamente eu tenho ficado presa imaginando
O que eu quero fazer e o que eu realmente penso
Hora de deixar sair...
Ser um pouco inadequada
Porque eu sei que todos estão pensando isso
Quando as luzes se apagam... 

Verdade que ainda tem gente aí me menosprezando e outros reavendo seus valores e conhecimentos. Ainda não cheguei a badalar em Ibiza com "Glad You Came", nem me ofereceram uma bebida. Mas aposto que muita gente sonha ou já ouviu falar de pessoas que sonham discutir aquele sinistro-stalker-flâneur, conhecido como Baudelaire, com uma taça de vinho. E pra isso, meus amigos, vocês vão me chamar. Ah... aí num importo com Ibiza, L.A., Vegas... se for pra dominar a pista como a J-lo ou mesmo pra ouvir um “I’m glad you came”. Eu piro.

Eu também estou reavendo meus valores. Claro, tenho minhas revoltas, minhas recaídas, e adoro uma briga. Eu posso pular de “Fun house” pra “Trouble” estilo P!nk num piscar de olhos, não duvide de mim. Falar em discussão já me deixa com água na boca, olhos brilhando em expectativa e um sorrisinho bobo de boa entendedora. Só não viremos uma garrafa de vinho, por favor, não quero fazer besteiras e ficar com amnésia de nossas viagens alucinantes. Poxa, é a melhor parte! – saber os devaneios loucos, não ficar bêbada por aí, pois se é pra se ter um porre, que seja de Literatura, assim a ressaca é literária.

Minha relação com os universitários anda de boa, apesar de uns e outros não me curtirem muito. Agora a galera transeunte que me olhava de soslaio, falava mal de mim e jogava bolinha de papel na minha cabeça, anda puxando a manga da minha camisa, dando uns tchauzinhos desviados, falando uns “Oi” aqui e acolá. Sério, vocês me assustaram! Nunca que esperei o pior de vindo de vocês, mas, convenhamos, vocês estavam muito em baixa comigo... e essa mudança toda – não foi pelo meu último desabafo (aqui), eu sei, foi o outro lado do mundo literário que vocês desataram a descobrir, que faço muito gosto, acho lindo – me fez crer mais ainda no meu potencial. Não vou me achar só por causa disso, mas diz aí, um sorrisão de cumprimento é algo bem mais que educado, não? Perdoem-me se eu desconfiei de vocês, estávamos todos numa fase ruim talvez. Bom, eu perdoo vocês. E não precisamos falar de Baudelaire pra curtir a parada. Estou adorando os babados, os bafafás, as novidades... contem-me mais sobre esse novo mercado, essas novas literaturas. O que têm achado?


Se acalmem, não precisamos teorizar tudo numa primeira largada. Não, podemos começar pelo básico, o prazer de leitura. Ah, isso vocês sabem bem o que é, não é? Estou de olho por aí, acompanhando todas essas impressões de vocês – confesso, me SENTI a tal quando começaram a me dar uns créditos, dando um alô pra Crítica aqui – e fico maravilhada com essas mudanças, principalmente quando a galera, apesar de não ter muitos conhecimentos na área, se invocam de aprofundar. Gente, senta aqui e vamos conversar. Sério.

Eu não me importo que vocês tragam outros amigos, galera lá do Jornalismo, da Publicidade, se vocês sabem que minha paixão fraternal e parceira é com a Literatura, grande amiga minha. Só deixo o aviso que cada um vai querer vender seu peixe, puxar um pouquinho pro seu lado, então não se sintam perdidos se começarmos a falar de mídia, público, informação e propaganda... que seja consciente. Tá tudo relacionado, ou vocês acreditam em algo em mim que não é social? Qualé, sou uma produção humana, estou em sociedade, ir e vir de acontecimentos... temos nossos altos e baixos, mas “tamo aí na atividade”, dizia o Charlie Brown Jr. – talvez minha única referência rockeira por ora. Tô falando que ando muito pop. Também, né, estão me fazendo sentir uma top.

Não, não parem por aí. Continuem as conversas, estou gostando dessas novas posturas.
Shame on me, to be release, uncontrollably?
I (JUST) WANNA GO ALL THE WAY, TAKING OUT MY FREAK TONIGHT 

Estou esperando.

You know you love me,

Crítica Literária.

2 comentários:

  1. Gente, senta aqui e vamos conversar.
    Gostei muito.

    Ana Paula Avelar

    ResponderExcluir
  2. Fui, sou, serei, sempre muito pop. Mas tb gosto de passear um pouco em outras tribos. Como disse o grande filósofo Bueller: "A vida é muita rápida. Se, de vez em quando, não parar para aproveitar, vai acabar não vivendo."

    SAVE FERRIS!

    ResponderExcluir